Cidades

Governo institui Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem

Objetivo é buscar reparação justa e urgente dos prejuízos materiais e morais

Por 7Segundos 20/09/2023 11h11
Governo institui Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem
Diário Oficial do Estado de Alagoas - Foto: Ascom Sefaz

O Governo de Alagoas instituiu o Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem para assessorar o Estado nas negociações com a Braskem. O objetivo é buscar reparação justa e urgente dos prejuízos materiais e morais causados ao estado, a capital, municípios da Região Metropolitana e as vítimas.

O decreto, assinado pelo governador Paulo Dantas, saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20).

Com a medida, o grupo poderá convidar especialistas e representantes de outros órgãos e entidades, públicos e privados, inclusive do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado de Alagoas e Defensoria Pública Federal para participar de suas reuniões.

O Grupo de Trabalho será composto pelo governador Paulo Suruagy do Amaral Dantas, o senador José Renan Vasconcelos Calheiros, além de representantes da Secretaria de Estado de Governo, Gabinete Civil, Secretaria da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado. Também conta Olavo Calheiros Novais Neto, representando os municípios da Região Metropolitana de Maceió; Maurício Sarmento da Silva e Alexandre de Moraes Sampaio, representando às vítimas do Caso Braskem; e Ricardo Antunes Melro, representando a Defensoria Pública do Estado de Alagoas.