Cultura

Belchior é celebrado por Ana Cañas em turnê que chega a Maceió

Apresentação acontece dia 29 de setembro, no Jaraguá, a partir das 21h

Por 7Segundos com Assessoria 20/09/2023 11h11
Belchior é celebrado por Ana Cañas em turnê que chega a Maceió
Em 2022, o espetáculo ganhou o prêmio de Melhor Show do Ano da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) - Foto: Reprodução

No dia 29 de setembro, chega a Maceió a turnê “Ana Cañas Canta Belchior”, que traz releituras de grandes sucessos que marcaram a trajetória musical de Belchior. O evento com Ana Cañas será no Orákulo Chopperia, no Jaraguá, a partir das 21h.

Essa homenagem, que nasceu de maneira despretensiosa durante a pandemia, evoluiu para uma turnê abrangente pelo Brasil. Ana argumenta que a genialidade de Belchior transcende gerações. "Recebemos públicos de todas as idades, classes sociais, gêneros, tudo. Sua poesia toca o coração e faz a mente pulsar", conta.

Em 2022, o espetáculo ganhou o prêmio de Melhor Show do Ano da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). "Foi uma grande honra recebê-lo, é um prêmio de muito prestígio artístico. Mas gosto de dedicar esse prêmio à ele, para o Belchior", diz a cantora. No repertório, Ana apresenta clássicos como “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida”, além de cantar uma canção, até agora inédita de Belchior, chamada “Um Rolê No Céu”, que foi dada de presente a ela pelos filhos de Belchior.

A cantora e sua equipe decidiram assumir a linha de frente das produções para que o show pudesse viajar por todo país. "O custo é alto, estamos sem intermediário ou contratante. Banco os custos, corro os riscos e torcemos para virar porque o importante é chegar aos locais e tocar para as pessoas", explica a artista que finaliza pontuando que tem ficado feliz com os resultados.
A produção disponibilizou um cupom de desconto para os ingressos do evento. Ingressos com até 30% de desconto no site https://lojadeingresso.com.br/... .