Polícia

Ronda no Bairro encaminha homem para casa de acolhimento em Rio Largo

Equipe de Articulação Social do Programa também foi acionada

Por 7Segundos, com ascom 24/09/2023 13h01
Ronda no Bairro encaminha homem para casa de acolhimento em Rio Largo
Equipe de Articulação Social do Programa também foi acionada - Foto: Assessoria

Agentes da equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro conseguiram vaga em um abrigo para um homem de 29 anos em situação de vulnerabilidade social neste sábado (23).

O indivíduo, natural de Pernambuco, foi até a sede do Programa pedindo ajuda para receber a assistência. Ele afirmou que tinha se separado da esposa, havia retomado o uso de entorpecentes, mas queria mudar de vida com o apoio necessário. O homem também informou que ganhou liberdade provisória, com a aplicação de medidas cautelares.

Seguindo a política de proximidade do Programa, os agentes fizeram contato com algumas instituições e conseguiram a vaga junto à coordenação da instituição de acolhimento Desafio Jovem Alagoano, que fica localizada no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Com o apoio de uma guarnição do serviço operacional, o homem foi levado até a sede do abrigo. A equipe fez orientação sobre o encaminhamento do paciente para acompanhamento também junto ao Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS AD), além de que sejam ofertados serviços de saúde.

OUTRA OCORRÊNCIA • A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro também foi acionada por uma guarnição do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros sobre uma possível situação de abandono de duas crianças, que foram encontradas sozinhas na orla de Cruz das Almas, na tarde deste sábado.

A equipe de socorro havia sido chamada por banhistas para prestar socorro a um um dos meninos de 10 anos, queimado por uma caravela ao tomar banho no mar.

Após a abordagem, os agentes de proximidade verificaram que os garotos foram deixados no local pelo pai, que foi trabalhar, como, segundo eles, já aconteceu outras vezes. De imediato, foi acionado o Conselho Tutelar da 6ª Região, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O conselheiro tutelar encaminhou as crianças até a residência delas.