Educação

Prefeitura de Maceió abre inscrições para evento gratuito de preparação para Enem

Série de aulas presenciais e online começa neste sábado (30), com equipe de professores renomados do estado; evento é gratuito para estudantes da rede pública de AL

Por 7Segundos com Assessoria 27/09/2023 16h04
Prefeitura de Maceió abre inscrições para evento gratuito de preparação para Enem
Ao todo, são mais de 600 vagas disponíveis. - Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove a partir de sábado (30) um grande evento gratuito voltado para alunos e ex-alunos da rede pública de ensino de Alagoas, o pré-vestibular Educar é Massa. As inscrições para os aulões preparatórios presenciais para o Enem 2023 são limitadas e já estão abertas no site www.educaremassa.com.br.

As aulas serão transmitidas ao vivo também pelo YouTube da Prefeitura de Maceió (https://www.youtube.com/prefeiturademaceio), possibilitando que mais estudantes sejam beneficiados.

Os encontros acontecem durante cinco finais de semana seguidos, tendo vagas para aulas aos sábados e para aulas aos domingos, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, em dois locais diferentes, facilitando o acesso de quem mora na parte alta ou baixa da cidade. Aos sábados as aulas ocorrem no Cinema do Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes, com 290 vagas. E aos domingos, no auditório do Colégio Contato, na Jatiúca, com 365 vagas.

O esquadrão do pré-vestibular Educar é Massa será formado por uma equipe de professores renomados de Alagoas, nas áreas de exatas, humanas, biologia e redação. São eles, em ordem alfabética: Antônio Júnior, Ayrton Farias, Beto Brito, Born, Bruninho, Deividy Carlos, Eyder, Gian Brito, Giuliano Raposo, Jaguar, João Gomes, Josivaldo, Kedimo, Luiz André, Moacir Gama, Phillipe Alves, Ricardo Correa, Solon Ramos, Tainan Costa e Walder Nunes.

Segundo a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, a iniciativa do Pré-vestibular Educar é Massa é resultado do empenho do prefeito JHC que, mesmo antes de assumir a prefeitura, sempre priorizou a causa da Educação, com o olhar voltado para o futuro. A gestora lembrou o apoio do professor Beto Brito na organização do evento, e a participação dos demais professores nas aulas, integrando um time especializado nas provas do Enem.

“Essa é uma contribuição que a Prefeitura de Maceió dá aos alagoanos, com a possibilidade de todos que farão o Enem assistirem as aulas também on-line. Apesar de o Ensino Médio estar sob a responsabilidade do Estado, é uma grande satisfação podermos contribuir um pouco para oportunizar aos alunos da rede pública a condição de enfrentarem o Exame Nacional melhor preparados, entendendo que a educação é o caminho para melhorar a qualidade de vida e transformar sonhos em realidade”, concluiu Jó.

“A Prefeitura e a Semed foram muito felizes em um evento desse nível, porque o aluno pré-vestibulando, que saiu da rede pública, tem reforço com atividades como essas”, pontuou Beto Brito, afirmando que, tendo a consciência das dificuldades desse aluno, a Prefeitura, como poder público, está facilitando esse processo tão árduo que é o Enem, promovendo uma melhor formação para que este aluno amplie suas chances de alcançar a profissão desejada.

O professor prosseguiu lembrando que durante cinco semanas serão contempladas todas as disciplinas, “com os melhores professores de isoladas do mercado alagoano, em auditórios confortáveis e com materiais didáticos exclusivos promovidos por esses professores experientes na formação para o Enem”: “Estou muito feliz em poder contribuir para a formação desses alunos.”.

Além do Pré-Vestibular Educar é Massa, a Semed também está firmando parcerias para incluir os alunos da rede pública de ensino em outras ações, por meio das quais eles poderão participar, por exemplo, de aulas do Clube do Fera e do Feirão do Estudante, um dos maiores eventos de imersão de estudo e orientação de carreira. Tudo isso visando proporcionar a esses jovens melhores condições de enfrentar a concorrência do Enem.