Polícia

IML de Maceió identifica suspeito de roubo de carro morto em confronto com a PM

Departamento de Identificação Humana tenta identificar segundo envolvido na ocorrência policial que morreu carbonizado

Por 7Segundos com Assessoria 27/09/2023 17h05
IML de Maceió identifica suspeito de roubo de carro morto em confronto com a PM
Departamento de Identificação Humana tenta identificar segundo envolvido na ocorrência policial que morreu carbonizado - Foto: Assessoria

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou na tarde de hoje (27), que conseguiu identificar oficialmente o corpo de um dos dos homens que morreu em confronto com a Polícia Militar no bairro do Clima Bom na última segunda-feira. Trata-se de Wellington Oliveira da Silva de 22 anos, natural de Alagoas e que residia em Maceió.

De acordo com o Departamento de Identificação Humana (DIH) do IML de Maceió, o corpo foi identificado oficialmente através do exame de necropapiloscopia. O papiloscopista Alisson Veríssimo, coletou as digitais do cadáver e realizou o confronto com o banco de dados do arquivo civil do Instituto de Identificação de Alagoas, confirmando a identidade do jovem.

Segundo a perita odontolegista Roseli Ikeda, o DIH está trabalhando agora para identificar o segundo corpo do sexo masculino que morreu carbonizado. Eles solicitaram da família exames ou prontuários odontológicos, como também fotos frontais da vítima em vida mostrando os arcos dentários para tentar identificar o cadáver através do exame odontolegal.

Caso não seja possível a identificação pelo exame odontolegal, a perita odontolegista Roseli Ikeda já marcou para que familiares de primeiro grau compareçam ao IML nesta quinta-feira para fornecer material genético para exame de DNA. Neste caso, as amostras do cadáver e do familiar serão encaminhados para Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística para realização do exame.

Segundo informações da Polícia Militar, os dois suspeitos tinham acabado de roubar um veículo no município de Satuba, quando foi iniciada uma perseguição policial com uma intensa troca de tiros. Na fuga, a dupla perdeu o controle do carro roubado, colidiu na traseira de uma carreta que estava estacionada em via pública, entrando em combustão logo em seguida.

Wellington Oliveira foi retirado com vida do veículo pelos policiais militares, sendo socorrido ao Hospital Geral do Estado, onde entrou em óbito, sendo o corpo dele recolhido para o exame de necropsia no IML da capital. O outro homem ainda não identificado permaneceu no interior do veículo, preso às ferragens, onde sofreu carbonização acentuada, morrendo no local do acidente.

A necropsia realizada no corpo de Wellington Oliveira apontou que ele morreu em decorrência de disparos de arma de fogo durante o confronto. Após a identificação oficial pela papiloscopia, familiares compareceram ao IML Estácio de Lima e concluíram os tramites necessários para a liberação do cadáver e sepultamento dele.