Alagoas

Drenagem, pavimentação e saneamento do loteamento Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos, contam com R$ 46 milhões destinados por Arthur Lira

Rafael Holanda, Aguinaldo Tenório e Tiago José defendem suas candidaturas em meio a polêmicas

Por 7Segundos com Assessoria 28/09/2023 13h01
Drenagem, pavimentação e saneamento do loteamento Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos, contam com R$ 46 milhões destinados por Arthur Lira
Drenagem, pavimentação e saneamento do loteamento Hélio Jatobá - Foto: Assessoria

Palmeira dos Índios, 28 de setembro de 2023 - Os conselheiros tutelares Rafael Holanda, Aguinaldo Tenório e Tiago José, candidatos à reeleição em Palmeira dos Índios, se viram no centro de uma controvérsia nesta quarta-feira (27) ao comparecerem à Rádio Sampaio para rebater as graves acusações que pesam sobre eles. Os três conselheiros estão sendo alvo de denúncias relacionadas ao uso inadequado do programa Bolsa Família.

Na terça-feira (26), o setor jurídico da Prefeitura de Palmeira dos Índios emitiu uma recomendação de afastamento dos três conselheiros de seus cargos, com base nas acusações de que teriam utilizado de forma imprópria os recursos destinados ao Bolsa Família, programa governamental destinado a auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

Entretanto, Rafael Holanda, Aguinaldo Tenório e Tiago José afirmam categoricamente que não receberam qualquer notificação oficial por parte do Conselho Tutelar referente ao afastamento de seus cargos. Diante disso, eles sustentam que suas candidaturas às eleições de conselheiros tutelares continuam válidas.

A polêmica ganha ainda mais contornos com a divulgação da ata da reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ocorrida no último dia 25. Segundo a ata, o Corregedor-geral do Município, Marcondes Aurélio de Oliveira, teria mencionado a existência de indícios de irregularidades nas ações dos três candidatos.

No entanto, alguns integrantes do Conselho argumentam que as denúncias apresentadas até o momento não fornecem indícios suficientes para justificar a aplicação da penalidade de suspensão ou afastamento dos conselheiros tutelares.

A eleição para os conselheiros tutelares está marcada para o próximo dia 1º de outubro em Palmeira dos Índios, assim como em todo o Brasil. A comunidade aguarda ansiosamente a resolução desse impasse, que tem implicações significativas para o futuro do órgão e das candidaturas em questão.