Política

Ex-prefeita Emanuella Moura, da Barra de Santo Antônio, representa deputada Cibele Moura em homenagem ao presidente do grupo Vila Galé

O empresário Jorge Afonso Campos Rebelo de Almeida recebeu o título de Cidadão Honorário de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados ao Estado

Por 7Segundos com Assessoria 28/09/2023 20h08
Ex-prefeita Emanuella Moura, da Barra de Santo Antônio, representa deputada Cibele Moura em homenagem ao presidente do grupo Vila Galé
Ex-prefeita Emanuella Moura, da Barra de Santo Antônio, representa deputada Cibele Moura em homenagem ao presidente do grupo Vila Galé - Foto: Assessoria

A ex-prefeita da Barra de Santo Antônio, Manu Moura, participou nesta quinta-feira da sessão solene, realizada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na qual o empresário Jorge Afonso Campos Rebelo de Almeida recebeu o título de Cidadão Honorário de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

Manu Moura integrou a mesa de honra, representando a filha, deputada Cibele Moura, co-autora do projeto que concedeu a comenda e relatora da lei que doou o terreno para o estabelecimento do hotel, que teve suas obras iniciadas ainda na gestão da ex-prefeita. O prefeito de Paripueira, Abraão Moura, também compareceu à solenidade.

O governador Paulo Dantas parabenizou os parlamentares da ALE pela aprovação, por unanimidade, do título de Cidadão Honorário, descrevendo Jorge como “um empresário brilhante, extraordinário, empreendedor, humano, sensível, que desenvolve Portugal, mas quer desenvolver o Brasil e, também, Alagoas”.

A honraria destaca o impulsionamento que a rede hoteleira Vila Galé, comandada pelo empresário, trouxe a Alagoas, especialmente ao município da Barra de Santo Antônio, com a geração de 1.400 empregos diretos e indiretos.

Em seu discurso, Jorge Rebelo agradeceu a homenagem e destacou todo o potencial turístico que Alagoas tem. Ele citou o apoio recebido durante todo o processo de implantação da Vila Galé na Barra de Santo Antônio, e afirmou que já tem outros projetos em andamento para o estado.

Sobre Jorge Rebelo

Natural de Ajuda, Lisboa, Jorge Rebelo, fundador e presidente do Conselho de Administração da Vila Galé, tem licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e foi consultor jurídico no Ministério de Obras Públicas.

O grupo Vila Galé é atualmente responsável pela gestão de 41 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Madeira e Açores) e 10 no Brasil (Alagoas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Cabo de Santo Agostinho, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.432 quartos e 19.380 camas. O empreendimento em Alagoas fica localizado na Barra de Santo Antônio, gerando 400 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos, fomentando inúmeros benefícios para a região.