Maceió

Comerciantes do Centro são alertados sobre poluição sonora após denúncias

Pertubação do sossego alheio fica em primeiro lugar de ocorrências no 190

Por 7Segundos com Tv Ponta Verde 03/10/2023 14h02 - Atualizado em 03/10/2023 15h03
Comerciantes do Centro são alertados sobre poluição sonora após denúncias
Encontro contou com a participação da PM e Corpo de Bombeiros - Foto: Ascom SSP

Nesta terça-feira (03), a Aliança Comercial promoveu uma reunião para discutir os crescentes casos de poluição sonora no Centro da capital. A reunião ocorreu em resposta às constantes denúncias que têm chegado aos órgãos de Segurança Pública.

Andréia Geraldo, presidente da Aliança Comercial, enfatizou a importância de cuidar do ambiente do Centro, tornando-o mais harmônico e acolhedor para a população local e os visitantes. Ela destacou que a entidade está comprometida em criar um ambiente de convivência equilibrado, onde o comércio e o bem-estar da comunidade possam coexistir de forma harmoniosa.

A reunião teve como principal objetivo sensibilizar e educar os comerciantes locais sobre a importância de respeitar os limites de ruído estabelecidos pelas autoridades municipais e estaduais. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para conscientizar os empresários sobre as consequências da poluição sonora e a necessidade de adotar medidas para reduzir os níveis de barulho em suas operações.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a perturbação do sossego alheio é a principal razão das chamadas recebidas pelo número de emergência 190.