Geral

Convênio entre Detran e PM resulta na aquisição de diversos equipamentos para a corporação

A aquisição de novos equipamentos terá continuidade e além dos batalhões especializados , outras unidades da Corporação também serão contemplados

Por 7Segundos com PM-AL 04/10/2023 18h06 - Atualizado em 04/10/2023 18h06
Convênio entre Detran e PM resulta na aquisição de diversos equipamentos para a corporação
CONVÊNIO ENTRA DETRAN E PM RESULTA NA AQUISIÇÃO DE DIVERSOS EQUIPAMENTOS PARA A CORPORAÇÃO - Foto: PM-AL

Um convênio de Cooperação entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultou na aquisição de diversos equipamentos que serão empregados na Corporação.

A parceria visa trazer benefícios nos serviços de trânsito ofertados pela PM, bem como na melhoria das condições de trabalho dos militares.

As primeiras doações foram feitas na tarde desta quarta-feira (04), onde o comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, acompanhado do diretor adjunto do Detran, Cláudio Costa Filho, entregaram vários equipamentos de trânsito e de expediente, para o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e para a Operação Lei Seca.

A aquisição de novos equipamentos terá continuidade e além dos batalhões especializados , outras unidades da Corporação também serão contemplados.

“É uma alegria imensa e uma satisfação observar os bons frutos desse convênio entre a PM e o Detran, que além de salvar vidas, que é o principal objetivo dessa cooperação, ainda traz equipamentos que beneficiarão a tropa e o serviço”, destacou o comandante-geral.

Também estiveram presentes na ação o diretor de logística da PM, coronel Moisés Nascimento, o diretor de comunicação social, tenente-coronel Sérgio Galvão e o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Eduardo Alex.

Equipamentos

O convênio já resultou na aquisição de 61 aparelhos de ar-condicionado, 25 computadores, 900 cones de trânsito, 3 drones, 3 lombadas plásticas, 3 barreiras plásticas, 27 mesas de escritórios, 600 lixeiras, 250 estabilizadores e 4 fogões industriais.