Infraestrutura

BRK trabalha na recuperação de adutora de água tratada na Barra de São Miguel

Manutenção emergencial deve impactar no abastecimento das regiões do Centro e Barra Mar; previsão é que o serviço seja concluído ao longo desta quinta-feira (5)

Por 7Segundos com BRK 04/10/2023 20h08
BRK trabalha na recuperação de adutora de água tratada na Barra de São Miguel
BRK trabalha na recuperação de adutora de água tratada na Barra de São Miguel - Foto: BRK

Equipes técnicas da BRK trabalham, nesta quarta-feira (4), em uma manutenção emergencial na adutora de água tratada que abastece o município. Parte da tubulação de 250mm de diâmetro desencaixou após um trecho da estrutura que sustenta o tubo ceder.

O serviço é necessário para garantir a continuidade da distribuição de água às regiões do Centro e Barra Mar, e segue um cronograma estratégico para minimizar o impacto no abastecimento. Os trabalhos começaram às 7h e a previsão é que sejam concluídos ao longo desta quinta-feira (5).

Rodrigo Heckler, coordenador de Manutenção de Rede da BRK em Alagoas, ressaltou a importância da atuação rápida das equipes operacionais na identificação da ocorrência. “Nossas equipes atuaram prontamente para iniciar os trabalhos e isso será determinante para minimizar o impacto desse serviço de grande porte no abastecimento”, pontuou Rodrigo.

Para que seja possível dar prosseguimento à manutenção, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que produz a água tratada distribuída pela BRK no município, foi desligada temporariamente. Por essa razão, o abastecimento das regiões atendidas poderá ficar comprometido até a finalização dos trabalhos e normalização dos sistemas.

A BRK orienta que a população utilize água de forma consciente durante esse período e registre oficialmente as ocorrências de falta de água pelo 0800 7771 0001, que funciona 24 horas por dia. A concessionária garantirá o abastecimento das unidades de serviços essenciais, como hospitais, escolas e asilos, conforme determinação da agência reguladora.