Política

Rodrigo Cunha diz que Renan tem interesses pessoais para investigar a Braskem através do Senado

O senador lembrou que Calheiros foi presidente da Braskem e seu filho governador no ano em que ocorreu o afundamento do solo

Por 7Segundos 06/10/2023 09h09
Rodrigo Cunha diz que Renan tem interesses pessoais para investigar a Braskem através do Senado
Senado Rodrigo Cunha (Podemos) - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após discussão entre Rodrigo Cunha e Renan Calheiros nesta semana no Senado Federal, Rodrigo foi ao plenário para expor sua opinião acerca dos interesses de Renan Calheiros com a instalação da CPI da Braskem.

Para Cunha, Renan tem claros interesses pessoais com a investigação da petroquímica pelo Senado.

“O fenômeno geológico de afundamento do solo por exploração indiscriminada de sal-gema transcorreu no período em que o senador Renan Calheiros exerceu o cargo de presidente da empresa que está sendo investigada”, apontou Cunha.

Rodrigo Cunha disse que Renan está intimamente ligado à empresa que pretende investigar. Cunha acredita que tal ação “destruiria o objetivo do inquérito legislativo. O senador também é acusado de receber propina da Odebrecht, que controla a Braskem”.

“Pode-se até imaginar quais são interesses (de Renan): será que é apagar seus rastros por onde passou? será que é proteger seu filho que, durante oito anos, concedeu a permissão de exploração?”, questionou Cunha.

O senador defende que a empresa seja investigada mas diz que tal ação não pode proteger ou trazer algum benefício de interesse privado.