Polícia

Social do Ronda presta assistência a idoso que estava perdido no Jacintinho

Com 72 anos, homem estava com todo dinheiro da aposentadoria em mãos

Por 7Segundos com Ascom Ronda 09/10/2023 21h09
Social do Ronda presta assistência a idoso que estava perdido no Jacintinho
Social do Ronda presta assistência a idoso que estava perdido no Jacintinho - Foto: Ascom

Um idoso de 72 anos foi encaminhado para o albergue Manoel Coelho Neto, em Jaraguá, pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, na manhã desta segunda-feira (9). Ele estava perdido na Rua Comendador José Geraldo da Silva, no Jacintinho, após ter "devolvido" uma casa alugada onde residia, no mesmo bairro. Natural de Chã Preta, na Zona da Mata de Alagoas, o homem foi visto perdido e desorientado por populares que logo acionaram a guarnição RB VTR 01 Jacintinho, que assumiu a ocorrência.

“Ele nos contou que havia desocupado uma casa alugada e que havia acabado de sacar o dinheiro de sua aposentadoria. Inclusive, ele estava com toda a quantia em mãos na hora da abordagem”, explicou o segundo sargento Ferreira, comandante da guarnição.

Conforme o Social do programa, no atendimento da ocorrência, os profissionais da equipe conseguiram obter informações da família do idoso, mas ele afirmou não ter contato com os parentes.
“Um neto dele informou que o avô sofre de Alzheimer e que, apesar de ser de Chã Preta, não vai à terra natal há 40 anos. O rapaz afirmou que virá buscá-lo assim que possível”, revelou a chefe da Equipe Social do Ronda, Vanessa Castro.

Ele foi, então, encaminhado para o albergue em Jaraguá, onde ficará até os parentes chegarem do interior.