Polícia

Acusado de roubar casal e estuprar a mulher é preso pela Polícia Civil

O caso ocorreu em setembro deste ano

Por 7Segundos com Assessoria 12/10/2023 07h07
Acusado de roubar casal e estuprar a mulher é preso pela Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil - Foto: Reprodução

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, realizada nessa quarta-feira (11), na cidade Campo Alegre, resultou na prisão de um indivíduo, acusado de roubar um casal e estuprar mulher, em São Miguel dos Campos, Alagoas.

O preso, de 19 anos, é acusado de ter cometido um crime de roubo a um casal e, em seguida, praticado crime de estrupo contra uma das vítimas. Os crimes ocorreram em setembro deste ano, nas imediações da Avenida Aníbal Torres, Loteamento Palmeiras, em São Miguel dos Campos.

A ação foi coordenada pelo delegado João Marcello, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

Crimes

Em 28 de setembro deste ano, o acusado praticou um assalto a um casal de jovens nas imediações da Av. Anibal Torres, Loteamento Palmeiras, na cidade de São Miguel dos Campos, mediante emprego de arma de fogo.

Após render o casal, o assaltante tomou seus pertences, sendo um relógio, corrente e aparelhos celulares. Não satisfeito, o criminoso conduziu o casal até uma local ermo, onde obrigou a mulher a ter relações sexuais com ele, enquanto apontava a arma para o homem.

Logo após praticar o estupro, o acusado devolveu o celular da mulher, dizendo que já “estava pago”.

Intensificadas as investigações, chegou-se à autoria deste bárbaro crime. Então, o delegado João Marcello representou pela prisão temporária, sendo deferida pelo juízo criminal de São Miguel dos Campos, após parecer favorável do Ministério Público.

Durante as buscas na residência do autor foram encontrados os pertences da vítima.

O conduzido foi preso na cidade de Campo Alegre e, segundo a polícia, pretendia se evadir para o estado do Mato Grosso.

O efetivo utilizado na ação contou com policiais da 6ª DRP, 1ª Cia Independente da PM e apoio da equipe do Cisp de Campo Alegre.

O autor foi conduzido a 6ª DRP, onde foram realizados os procedimentos legais, para posterior transferência ao sistema prisional. O acusado responderá pelos crimes de estupro e roubo.