Serviços

Ação do Vida Nova nas Grotas leva atendimento domiciliar ao Jacintinho

Arena de serviços do Governo realizou 1.700 atendimentos e contou com a participação de diversas secretarias

Por 7Segundos com Assessoria 12/10/2023 11h11
Ação do Vida Nova nas Grotas leva atendimento domiciliar ao Jacintinho
Atendimentos durante a oitava edição da arena Vida Nova nas Grotas - Foto: Matheus Nascimento/ Vida Nova nas Grotas

“Eu agradeço a Deus em primeiro lugar e segundamente a vocês por esse atendimento. Estou a 9 anos acamada, não tenho como ir para o hospital e nem tinha como ir até as tendas da ação. Foi bom demais ter tudo aqui”. Esse é o relato emocionado de Jovelina Ferreira, de 70 anos, moradora da Grota do Gelo que foi atendida dentro da sua casa pela equipe multidisciplinar de saúde do Governo de Alagoas.

Na oitava edição da arena Vida Nova nas Grotas, além das atividades oferecidas no espaço preparado no Jacintinho, os serviços chegaram diretamente ao domicílio de idosos, acamados e pessoas com deficiência. As aposentadas Jovelina e Maria José, que fizeram questão de parabenizar a iniciativa. "Sofri uma fratura na perna, desde então, estou sem andar e morando na casa da minha filha aqui no Jacintinho, hoje foi muito importante receber toda essa equipe aqui, legal demais", retratou Maria.

Os moradores da região contaram com atendimentos médicos de clínicos gerais e especialistas, emissão de documentos, cortes de cabelo, além das atividades lúdicas com as crianças e cadastros para o Cartão Cria.

A coordenadora do programa, Marina Dantas, destacou o compromisso do Governo de Alagoas para atender todos os alagoanos. "Hoje, mais uma vez, a atenção e o carinho da equipe do Estado proporcionou atendimento de qualidade, gratuito e humanizado para quem realmente estava precisando. É com esse olhar humano que seguimos com as ações de todos os nossos programas, cuidando de cada um e cada uma", afirmou.

Nesta edição da arena, foram realizados 1.700 atendimentos em parceria com as secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau) e Primeira Infância (Cria).