Educação

Mais de 1.200 estudantes lotam maior aulão do Brasil, promovido pela Prefeitura de Maceió

Secretária de Educação da capital, Jó Pereira, abriu evento que reuniu professores reconhecidos de todo o País, no Teatro Gustavo Leite

Por 7Segundos com Ascom Semed 13/10/2023 19h07 - Atualizado em 13/10/2023 19h07
Mais de 1.200 estudantes lotam maior aulão do Brasil, promovido pela Prefeitura de Maceió
Estudantes lotaram teatro Gustavo Leite - Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

Nesta sexta-feira (13), mais de 1.200 estudantes de toda Alagoas lotaram o Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, para o maior aulão do Brasil. O evento faz parte das ações do Pré-Enem Educar é Massa, preparatório gratuito promovido pela Prefeitura de Maceió, sendo executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o apoio do professor Beto Brito, na organização.

O aulão trouxe dezenas de professores renomados de todo o País e conhecidos por seus conteúdos didáticos e interativos nos canais do YouTube, para um dia inteiro de conteúdo exclusivo para alunos e ex-alunos da rede pública de ensino.

Na abertura do evento inovador, a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, agradeceu especialmente a todos os jovens que compareceram ao aulão e ao prefeito de Maceió, JHC, pelo apoio e por abraçar a iniciativa.

"Ao estarem aqui hoje, vocês já deram um grande passo em direção ao futuro de cada um, que representa o futuro da nossa cidade, Maceió, e do nosso estado, Alagoas”, pontuou Jó, acrescentando que a Semed tem se preocupado em preparar os estudantes para que alcancem seus objetivos.

“Como secretária de educação, nós enfrentamos os desafios que a educação brasileira enfrenta hoje. E uma das formas de vencer esses desafios, é preparar os jovens de Maceió, de Alagoas, para o Enem, para que vocês obtenham sucesso, alcancem seus objetivos e os sonhos que estão nas suas mentes e corações. Os desafios são vencidos quando vocês acreditam em si mesmos, com equilíbrio, foco e determinação. Vamos, juntos, dar um passo em direção ao futuro e, esse passo, está sendo dado hoje, com o maior aulão pré-Enem já visto em Alagoas, graças a cada um de vocês”, destacou a secretária.

Oportunidade


Entre o público presente, está Ana Júlia Ferreira, 18 anos, aluna do último ano do Ensino Médio, na escola Moreira e Silva. Indecisa ainda sobre o futuro, ela conta como ficou sabendo do aulão e quais as expectativas.

“Eu fiquei sabendo pela minha amiga que está participando do pré-vestibular Educar é Massa. Eu ainda estou embaralhada sobre o que vou cursar. Estou em dúvida entre direito e jornalismo. Mas espero sair daqui com muita conhecimento, porque aqui só tem ótimos profissionais”, disse a jovem.

A equipe de professores de sucesso da internet também chamou atenção de Ariana Vitória, 18 anos, do colégio Múltiplo. “Tem professores que eu conheço e como é gratuito, eu vim pra aproveitar. Gostei bastante porque fica acessível para todo mundo”, revelou.

Ao longo do dia, os alunos assistirão a 15 aulas presenciais intercaladas com momentos de diversão e distribuição de brindes. O aulão também está sendo transmitido ao vivo no canal do YouTube da Prefeitura de Maceió.

Os professores que comandam o aulão no Teatro Gustavo Leite são: Beto Brito (Literatura), Daniel Gomes (Filosofia), Fernanda Pessoa (Redação), Gabi Mello (Matemática), Gabriel Cabral (Química), Gian Brito (Biologia), Ivys Urquiza (Física), Noslen Borges (Português), Pamba (Português), Rafael Irigoyen (Física), Rafael Procópio (Matemática), Renata Esteves (Sociologia), Samuel Cunha (Biologia), Sandro Curió (Matemática) e Vitor Augusto (Geografia).

Educação brasileira


Diretamente do canal Física Total, o professor Ivys Urquiza, fala da importância da Prefeitura de Maceió promover um evento inovador e acessível como esse.

“É muito importante que o poder público consiga o que às vezes a iniciativa privada não pode fazer, que é possibilitar essa oportunidade, na semana do dia dos professores, de reunir os 17 maiores canais de educação brasileira em um único lugar, para estudantes da rede pública ”, pontuou.

O professor também falou sobre o que a equipe planejou para os estudantes. “Todos nós estamos irmanados em oferecer dicas práticas e revisões para que o aluno consiga fixar na memória e conquistar a tão sonhada vaga no ensino superior Estamos com um único objetivo: ofertar o melhor pros estudantes de Maceió”, garantiu.

Pré-Enem


Paralelamente ao aulão do dia 13, desde o dia 30 de setembro a Semed realiza o pré-vestibular Educar é Massa. Os encontros acontecem durante cinco finais de semana seguidos, com vagas presenciais para aulas aos sábados, no Shopping Pátio, e para aulas aos domingos, no Colégio Contato.

As aulas também são transmitidas online, no YouTube da Prefeitura de Maceió. Para completar a programação, a Secretaria de Educação organiza a participação de alunos da rede pública no Feirão do Estudante e no Clube do Fera.