Saúde

Prefeitura de Maceió promove Dia D do Outubro Rosa no PAM Salgadinho

Ação ocorre neste sábado (14)

Por 7Segundos, com Assessoria 14/10/2023 09h09
Prefeitura de Maceió promove Dia D do Outubro Rosa no PAM Salgadinho
Ação acontece PAM Salgadinho - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió promove o Dia D do Outubro Rosa, no PAM Salgadinho. Serão oferecidos, neste sábado (14), exames citopatológicos, exame clinico das mamas, aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido, vacina e solicitação de mamografia, sala de espera com assuntos alusivos à saúde da mulher e avaliação odontológica.

Na oportunidade será lançado o Fila Zero, voltado para a saúde da mulher, que tem o objetivo de zerar a fila de mamografias para rastreamento de câncer de mama.

Também serão entregues próteses mamárias para quem teve câncer de mama. A ação no PAM Salgadinho, na rua Mizael Domingos, Centro, está prevista para iniciar às 9h30 e vai beneficiar centenas de pessoas.

Durante todo mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) está com uma programação repleta de atividades voltadas à campanha Outubro Rosa 2023 para sensibilizar os maceioenses sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Dia ‘D’ nas Unidades de Saúde visa promover a intensificação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).