Polícia

Assessora de vereador e mais sete pessoas são presas em megaoperação contra organização criminosa de Salvador

Com apoio da PF, a Polícia Civil da Bahia busca lideranças de um grupo responsável pelo tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro

Por 7Segundos com CNN Brasil 17/10/2023 19h07
Assessora de vereador e mais sete pessoas são presas em megaoperação contra organização criminosa de Salvador
Operação da Polícia Civil foi realizada nesta terça-feira (17) em Salvador - Foto: Divulgação/Tony Silva/Polícia Civil da Bahia

Uma assessora do vereador de Salvador Marcelo Maia (PNM) foi presa nesta terça-feira (17), na capital baiana.

Ela é suspeita de integrar uma organização criminosa investigada por tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro. 

Outras sete pessoas apontadas como lideranças desse grupo também foram detidas no âmbito da 5ª fase da Operação Noise.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), todos os presos têm ligação com uma facção que comete vários crimes, inclusive homicídios, ordenando ataques a outros grupos rivais. Eles não tiveram os nomes divulgados.

A assessora é ex-companheira de um suspeito, que também foi preso na operação, e é apontado como líder do tráfico de drogas na localidade de Manguinhos, no bairro Engenho Velho de Brotas.

A Câmara Municipal de Salvador disse, por nota, que apesar de ter tido o gabinete vistoriado o vereador não foi alvo de nenhum mandado e que garantiu, ainda, acesso para que os policiais pudessem realizar o trabalho. “A Mesa Diretora da Casa informa que garantiu acesso a todas as dependências do Legislativo e colaborou para que o trabalho da polícia pudesse ser realizado sem intercorrências”.

Já o vereador Marcelo Lima, também em comunicado, disse que “não há nenhum tipo de irregularidade relacionada às atividades” do parlamentar, que “ressalta sua integridade e sério compromisso com suas atividades parlamentares, colocando-se ainda à disposição para colaborar com as investigações e com quaisquer outros esclarecimentos necessários”.