Polícia

Policial militar que matou mulher deve responder por quatro crimes

O inquérito, agora, vai ser enviado ao Poder Judiciário para que o acusado responda a ação penal

Por 7Segundos com Assessoria 18/10/2023 10h10 - Atualizado em 18/10/2023 10h10
Policial militar que matou mulher deve responder por quatro crimes
Wellington Pereira da Silva - Foto: Divulgação

O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, informou nesta quarta-feira (18) haver concluído o inquérito policial que investigou o assassinato de Rosineide da Costa Silva, de 53 anos, ocorrido no dia 8 deste mês, na residência da vítima, no bairro Cidade Universitária.

A mulher estava em sua residência, bebendo com a família e amigo quando foi morta, a tiros. Um policial militar, de 35 anos, foi indiciado e deverá responder, pelo menos por quatro crimes. Um deles será importunação sexual, uma vez que teria investido contra uma sobrinha da vítima, na tentativa de “ficar” com ela, sendo rejeitado.

Ele ainda agrediu uma amiga de Rosineide que tentou evitar o crime, o que caracteriza lesão corporal, e atirou contra um sobrinho da vítima numa ação de tentativa de homicídio. E ainda está indiciado por homicídio, pela morte de Rosineide.

O delegado Thiago Prado revela que o PM efetuou oito disparos, com uma pistola, calibre 9mm, acertando a vítima nos membros inferiores, na região do abdômen e na mão esquerda. O militar foi indiciado por crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima.

O inquérito, agora, vai ser enviado ao Poder Judiciário para que o acusado responda a ação penal. Também será encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar, para que possa instruir o procedimento administrativo disciplinar aberto naquela corporação.