Polícia

Bandido morre em confronto após balear dois militares, em Maceió

o homem passou mais de uma hora atirando contra os policiais

Por 7segundos 20/10/2023 20h08 - Atualizado em 20/10/2023 20h08
Bandido morre em confronto após balear dois militares, em Maceió
Tiroteio aconteceu no Benedito Bentes - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em uma operação policial realizada nesta sexta-feira (20), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A Polícia Militar de Alagoas enfrentou momentos de tensão. Durante a diligência, o comandante do 5º Batalhão, Major Luciano, e o comandante da Força Tática da Unidade, 2º sargento Aldir, foram alvejados em um confronto com um criminoso da região.

Troca de tiros entre a polícia e criminosos deixa PM´s feridos no Benedito Bentes

O Major Luciano foi atingido na região interna da coxa, enquanto o 2º sargento Aldir foi ferido na mão. Ambos os militares foram prontamente socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento. Apesar das lesões, seu estado é estável, e eles foram transferidos para o Hospital Geral do Estado para cuidados médicos adicionais.

Enquanto isso, as forças policiais realizaram uma operação conjunta para localizar o suspeito responsável pelo ataque. O indivíduo foi encontrado, mas começou uma intensa troca de tiros registradas em vídeo pelos moradores, ele  se recusou a se entregar, resultando em um confronto armado com os policiais. Infelizmente, o suspeito veio a óbito durante o confronto. Ele era conhecido no conjunto e no crime como Escorpião.

O comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, esteve presente na operação, prestando todo o apoio necessário aos policiais militares feridos. O incidente em Benedito Bentes destaca os desafios enfrentados pelas forças de segurança na luta contra o crime e a importância do apoio às equipes envolvidas em situações de risco. A investigação sobre o ocorrido está em andamento, e mais informações serão divulgadas à medida que se tornarem disponíveis.