Polícia

Homens trocam tiros com a polícia em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió

Várias viaturas da PM foram acionadas ao local da ocorrência

Por 7segundos 22/10/2023 08h08 - Atualizado em 22/10/2023 11h11
Homens trocam tiros com a polícia em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió
Moradores registraram a presença de viaturas da PM no local - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite deste sábado (21), criminosos trocaram tiros com a polícia em Rio Largo, município localizado na Região Metropolitana de Maceió.

Imagens de viaturas da Polícia Militar entrando numa área de casas construídas em região de morro foram registradas e divulgadas nas redes sociais.

Até mesmo um helicóptero foi visto sobrevoando a área para dar apoio aos militares no solo. Ainda não temos informações sobre o motivo da ação da Pm no local e também se houve feridos.

A PM informou que A Força Tática estava em patrulhamento na localidade conhecida como Morro, ponto onde costuma ocorrer tráfico de drogas. 

Cinco indivíduos, alguns deles armados, foram avistados pelos militares. Os suspeitos chegaram a disparar várias vezes contra a guarnição, que respondeu à injusta agressão. 

O grupo dispersou e se evadiu, mas dois deles foram capturados e com eles, estavam as armas de fogo. Na fuga, os envolvidos deixaram cair uma sacola plástica contendo diversos tipos de drogas e mais itens foram encontrados na área de mata onde o grupo estava reunido inicialmente.

A atuação no local foi feita pelo 8º BPM, que conseguiu apreender mais entorpecentes e retirar duas armas de fogo de circulação. 

Dois indivíduos, ambos com 18 anos de idade, foram conduzidos à Central de Flagrantes juntamente com o material apreendido: 

-01 pistola calibre 380 com 20 munições do mesmo calibre e intactas

-01 revólver com 12 munições do mesmo calibre, todas intactas 

-01 grama de cocaína

-19 gramas de crack 

-139 gramas de maconha 

-20 caixas de Rohypnol (comprimidos de tranquilizantes com efeito entorpecente)

-01 sacola com tubos de cocaína vazios

-01 faca 

-01 balança de precisão.

No final da tarde desta sexta-feira (20), criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar no Benedito Bentes, parte alta da capital.
 Dois militares ficaram feridos e um criminoso morreu durante o tiroteio com a polícia.