Polícia

Polícia Militar apreende arma e 5 kg de drogas na capital e Região Metropolitana

Ações ocorreram entre a esta segunda-feira (23) e madrugada de terça (24)

Por Alagoas Governo 24/10/2023 12h12 - Atualizado em 24/10/2023 12h12
Polícia Militar apreende arma e 5 kg de drogas na capital e Região Metropolitana
Material apreendido pela polícia - Foto: Reprodução

Equipes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreenderam, entre esta segunda-feira (23) e a madrugada de terça (24), um revolver calibre .38 e cerca de 5 kg de entorpecentes, durante ações ocorridas em Maceió e Marechal Deodoro, na Região Metropolitana.

Em Maceió, um homem foi preso por policiais do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), após cumprimento de mandado judicial no Tabuleiro do Martins, parte alta da cidade.

Na residência do suspeito, foram encontradas cerca de 950 g de crack, 100g de cocaína e uma balança de precisão. O proprietário do imóvel e alvo do mandado foi levado à delegacia para realização dos procedimentos legais.

Também na capital policiais do 12º BPM recuperaram uma moto roubada e apreenderam um revólver calibre .38 durante uma abordagem no conjunto Maceió I, no bairro Cidade Universitária. Militares realizavam patrulhamento de rotina pela localidade, quando avistaram um indivíduo pilotando uma motocicleta sem identificação, com um volume aparente na região da cintura.

Após realização da busca pessoal, o armamento foi encontrado. Em seguida, foi feita a consulta veicular e verificado que a motocicleta havia sido roubada no bairro Santos Dumont no dia 14. Diante dos fatos, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Na Barra Nova, em Marechal Deodoro, equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu um homem que transportava uma mala com cerca de 3,8 kg de maconha. Os militares chegaram até o suspeito após informações do serviço de inteligência da unidade sobre a existência de tráfico de drogas em uma rua da localidade.

Ao chegar no local, a busca pessoal foi realizada e os ilícitos encontrados. Além da droga, um celular e uma balança de precisão foram apreendidos. O suspeito foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro para a realização de procedimentos.