Política

Mesa diretora conclui negociação e compra prédio sede da Câmara de Maceió no bairro de Jaraguá

Aquisição da área de 4.566 metros quadrados que inclui terreno ao lado era uma das metas da Mesa Diretora

Por 7Segundos com Assessoria 25/10/2023 20h08
Mesa diretora conclui negociação e compra prédio sede da Câmara de Maceió no bairro de Jaraguá
A compra do prédio faz parte de um planejamento financeiro iniciado sob a gestão da Mesa Diretora - Foto: Divulgação

O Poder Legislativo Municipal terá casa própria. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió concluiu as negociações para a aquisição do atual prédio sede do Legislativo, denominado casa de Mário Guimarães, localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá. Atualmente, o prédio possui uma área construída de 4.566 metros quadrados. Além disso, o terreno ao lado também foi adquirido para futuras expansões da sede.

O valor acordado para a aquisição é de doze milhões, novecentos e trinta e cinco mil reais, que serão pagos à empresa Aliança Administração e Participações Ltda. O montante negociado está abaixo das avaliações realizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) e por uma empresa especializada em avaliação de imóveis. As avaliações consideraram a localização, dimensão, estrutura física e o fato de que o Poder Legislativo já opera neste local desde 2018.

Dessa forma, o edifício que tem sido ocupado pelos vereadores passará a ser patrimônio do Legislativo Municipal, fortalecendo também o bairro de Jaraguá. Após seis meses de negociações, a aquisição encerra o pagamento de aluguel, resultando em economia nas despesas administrativas.

Planejamento


A compra do prédio faz parte de um planejamento financeiro iniciado sob a gestão da Mesa Diretora, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (MDB).

"Este imóvel será fundamental para o desenvolvimento das atividades legislativas, contribuindo para o crescimento da cidade. O contrato foi elaborado de forma cuidadosa, seguindo todos os procedimentos necessários. Essa é uma conquista significativa tanto para o legislativo quanto para a cidade. Além disso, era uma meta importante de nossa gestão que agora estamos cumprindo", enfatizou o presidente.

De acordo com o primeiro secretário, vereador Marcelo Palmeira (Podemos), essa conquista reflete o compromisso da Câmara em garantir uma infraestrutura adequada para as atividades legislativas.

"O processo foi demorado, mas necessário para ser conduzido com total responsabilidade. Levamos em consideração pareceres jurídicos e avaliações imobiliárias. Além disso, a aquisição do prédio também impulsionará a urbanização e o desenvolvimento do bairro do Jaraguá. O edifício está situado em uma área que desempenha um papel vital na valorização e revitalização da região, tornando-se um importante ponto de referência e impulsionando a economia e o desenvolvimento da cidade", ressaltou Marcelo.

Juntamente com esta medida, o Legislativo está trabalhando na realização de um concurso público para fortalecer sua equipe, garantindo a modernização e eficiência dos serviços prestados.