Polícia

Operações apreendem drogas, armas, munições e outros materiais em Alagoas

A Secretaria Pública de Alagoas (SSP) coordenou três operações integradas entre as Polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (26)

Por 7Segundos com Assessoria 26/10/2023 19h07
Operações apreendem drogas, armas, munições e outros materiais em Alagoas
Durante a Operação Reverso foram apreendidos 240g de maconha, armas, munições e outros materiais - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (26), a A Secretaria Pública de Alagoas (SSP) coordenou três operações integradas entre as Polícias Civil e Militar. Segundo atualizações divulgadas à imprensa, durante as operações foram apreendidas drogas, armas, munições e outros materiais.

De acordo com a SSP, foram encontrados 240g de maconha, uma balança de precisão, três celulares, espingarda calibre 20, 19 munições de calibre 20, 25 munições calibre 22, uma munição calibre 380 e sete potes contendo material para recarga de munição (espoleta, chumbinho, pólvora e estopa) na Operação Reverso. Além de uma quantia de R$ 1020,00 na Operação Universitários.

As operações tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.

As operações

A operação Reverso é fruto de uma investigação realizada de forma conjunta entre a Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, e o Batalhão de ROTAM e cumpre quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na capital e no município de Coqueiro Seco. 

A operação foi denominada como Reverso porque ficou constatado que a organização criminosa vinha expandindo o tráfico de drogas para fora da capital.Já a operação Penedo Seguro cumpre quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em diversas localidades do município de Penedo.

As investigações foram realizadas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), também da Polícia Civil, e o 11º Batalhão da Polícia Militar.

A ação é denominada Penedo Seguro em alusão aos esforços das forças de segurança em combater o crime e manter a população da região em segurança.

Por fim, a operação Universitários cumpre nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro. A ação é resultado de investigações realizadas pela DRACCO e o 12º Batalhão e que constataram a presença de um grupo criminoso que vinha praticando diversos crimes nos três municípios.

A operação ganhou o nome de Universitários em alusão ao bairro Cidade Universitária, em Maceió, ser a principal área de atuação dos criminosos e também pelo fato de a investigação detectar que esses indivíduos utilizavam um grupo em uma rede social com o nome de uma Faculdade para se comunicar e tentar passar despercebidos.