Violência

Policial Militar é morto a tiros pela esposa após supostamente mantê-la em cárcere privado

A guarnição foi acionada para atender caso de violência doméstica

Por 7Segundos 29/10/2023 07h07
Policial Militar é morto a tiros pela esposa após supostamente mantê-la em cárcere privado
Policial Militar é morto a tiros pela esposa após supostamente mantê-la em cárcere privado - Foto: Reprodução

Um sargento da Polícia Militar de Alagoas, identificado como Rodrigo Viana, de 41 anos, lotado no Batalhão Escolar, foi morto a tiros em sua própria casa, localizada no condomínio Recanto dos Pássaros, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana. O fato aconteceu na tarde deste sábado (28).

O principal suspeito do crime é a esposa do sargento, de apenas 21 anos, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades. Ela foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O trágico desfecho começou a se desenrolar quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia de violência doméstica envolvendo o sargento Rodrigo Viana. Alegava-se que sua esposa estaria sendo mantida em cárcere privado na residência do casal.

Diante dessa grave denúncia, uma equipe de policiais foi enviada ao local para verificar a situação. Ao chegarem à casa de Viana, os militares prontamente chamaram por ele, mas não obtiveram resposta.

Enquanto se preparavam para deixar o conjunto habitacional, os policiais ouviram três disparos de arma de fogo vindos do interior da residência. Com a suspeita de que algo grave pudesse ter acontecido, eles decidiram invadir o imóvel em busca de respostas.

No interior do imóvel, os policiais encontraram o sargento Viana caído no chão, com evidentes marcas de tiros. A sua esposa estava próxima a ele, ainda segurando a arma utilizada no crime, em estado de choque.

Imediatamente, os policiais prestaram socorro ao sargento, levando-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, na tentativa de salvar sua vida. No entanto, infelizmente, Viana não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na unidade de saúde.

A esposa foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes.