Infraestrutura

JHC anuncia 2ª etapa da pavimentação da Avenida Marília Mendonça e destaca desenvolvimento da parte alta de Maceió

Via na Cidade Universitária interliga diversos bairros e reduz o tempo de deslocamento de motoristas

Por 7Segundos com Assessoria 06/11/2023 15h03 - Atualizado em 06/11/2023 16h04
JHC anuncia 2ª etapa da pavimentação da Avenida Marília Mendonça e destaca desenvolvimento da parte alta de Maceió
Quando estiver totalmente concluída, a obra vai beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores da região. - Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou, nesta segunda-feira (06), as obras de pavimentação da Avenida Marília Mendonça, na Cidade Universitária; via que liga diversos bairros da parte alta de Maceió. Com a avenida, centenas de motoristas que circulam diariamente na região têm o tempo de viagem e deslocamento reduzidos. Durante visita à obra, o prefeito JHC destacou que a via contribui para o desenvolvimento da parte alta da capital.

“Essa é uma avenida importante, que liga o nosso Tabuleiro, nossa Via Expressa. Essa foi uma via implementada do zero, e que conta com calçada, iluminação, rede de drenagem, tudo isso para garantir mobilidade e desenvolvimento à população. Em breve teremos também nessa região um shopping que vai gerar emprego e renda”, afirmou.

JHC também reforçou que antes os motoristas percorriam um longo trecho para ter acesso a importantes vias da parte alta. “Centenas de veículos passam por aqui todos os dias. Antes, os motoristas tinham que fazer um percurso muito grande para terem acesso a avenidas importantes, como a Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, e a Via Expressa. Esse segundo trecho já está praticamente concluído para a gente inaugurar. Estamos preparando tudo com muito carinho para Maceió avançar cada vez mais”, reforçou o prefeito.

Quando estiver totalmente concluída, a obra vai beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores da região. A nova via contará com dois corredores, que vão proporcionar maior fluidez no trânsito.

A avenida também já recebeu iluminação em LED. Já foram implantados LED em 72% da via, garantindo mais segurança, bem-estar e qualidade de vida para os moradores e todos que passam na região.