Infraestrutura

Modernização: bairro do Riacho Doce agora é 100% iluminado em LED

Ilumina concluiu projeto de instalação de novas luminárias em 25 ruas do bairro; áreas de convívio social também foram beneficiadas

Por 7Segundos com Assessoria 07/11/2023 16h04
Modernização: bairro do Riacho Doce agora é 100% iluminado em LED
Praça Emílio de Carvalho, a praça central do bairro, recebeu iluminação em LED. - Foto: Errol Flin/Arquivo Ilumina

A população do Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió pode comemorar: o bairro agora tem iluminação 100% em LED. A Prefeitura de Maceió concluiu nesta segunda-feira (6), por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), a última fase do projeto de modernização da rede de iluminação na localidade.

Nesta última etapa, foram instaladas 170 luminárias com a nova tecnologia ao longo de 25 ruas do bairro. Anteriormente, a Praça José Emílio de Carvalho, a principal do bairro, ganhou luminárias em LED, bem como a praça da comunidade do Alto do Cruzeiro, que recebeu iluminação pública pela primeira vez, em uma demanda histórica atendida pela Prefeitura de Maceió.

As grotas do Andraújo e Boca do Rio também foram contempladas com as ações da Ilumina e receberam outras 143 novas luminárias, e áreas de convívio social como o campo de Riacho Doce, a escadaria da Rua Cinco Irmãos, além do Mirante da Sereia agora brilham todo em LED.

Essas ações promovem uma verdadeira transformação na comunidade, como explica o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg Melo.

"A segurança é um fator que logo é percebido com a melhoria na iluminação pública. Mas uma das grandes conquistas da Ilumina é promover o retorno das pessoas às suas ruas, às comunidades. As luminárias em LED fazem com que a população desses locais voltem a frequentá-los, a praticar esportes e a desfrutá-los como assim devem fazer por direito. É a questão do pertencimento da cidade às pessoas”, ressalta.