Polícia

Homem contou 'versões diferentes' sobre tentativa de feminicídio no Benedito Bentes

Caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (10)

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 10/11/2023 14h02 - Atualizado em 10/11/2023 15h03
Homem contou 'versões diferentes' sobre tentativa de feminicídio no Benedito Bentes
Delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) - Foto: Marco Antônio

Novas informações surgiram sobre o andamento das investigações policiais relacionadas ao caso de incêndio que aconteceu na tarde de ontem no bairro do Benedito Bentes, a investigação está à cargo da Delegada Ana Luiza Nogueira das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), segundo ela a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

A delegada afirmou ainda que não há justificativa, visto que ficou clara a tentativa de feminícidio, "Duas versões foram dadas durante a prisão em flagrante, uma relacionada a ciúme, mas é importante citar que isso não é motivação, inclusive infelizmente é uma recorrência muito grande da não aceitação da autonomia da mulher por parte dos agressores e isso perpetua a compreensão equivocada da mulher não como sujeito de direito."

O suspeito foi autuado em flagrante e foi encaminhado para a audiência de custódia, até o momento a vítima ainda não foi ouvida devido as escoriações sofridas e nesse tipo de procedimento ela deve ser primeira atendida medicamente, pois a saúde dela é prioridade. A mulher foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado, submetida a exames e assim que recuperada, uma equipe especializada da DEAM 2, que ficarão à cargo do caso, vai se deslocar para ouvi-la.

O acusado ainda nega a ocorrência, no entanto a delegada diz que as provas com relação ao caso são vastas.

Relembre o caso:

Nesta quinta-feira (09), uma mulher de 31 anos pulou de um apartamento no primeiro andar de um prédio para fugir de um incêndio causado pelo companheiro. Após agredi-la, o homem botou fogo no apartamento e trancou a porta. O caso aconteceu no Residencial Parque dos Caetés, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o fogo se espalhou por toda residência, mas não atingiu os apartamentos vizinhos. A vítima sofreu escoriações devido à queda e estava com dificuldade para respirar por conta da fumaça. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).