Educação

Alagoas teve 33% de participantes ausentes no segundo dia do ENEM

A informação é do Balanço da Aplicação realizado pelo Inep

Por 7Segundos 13/11/2023 09h09
Alagoas teve 33% de participantes ausentes no segundo dia do ENEM
Estudantes realizando o Enem - Foto: Reprodução/Internet

Alagoas teve 33,57% de participantes ausentes no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos 82.764 inscritos, superando os 30,1% dos ausentes do primeiro dia.

A informação é do Balanço da Aplicação, divulgado nesta segunda-feira (13), com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em todo o Brasil, a prova registrou 2.217 candidatos eliminados no segundo dia por descumprimento de normas, como portar equipamento eletrônico, ausentar-se da sala antes do horário permitido (15h30), utilizar impressos e não atender orientações dos fiscais. 

Além disso, outros 859 candidatos tiveram problemas logísticos durante a aplicação do segundo dia, que envolveram emergências médicas, interrupções temporárias de energia elétrica e problemas com abastecimento de água.

Os participantes que tiveram problemas logísticos durante a aplicação das provas ou acometido por uma das doenças infectocontagiosas listadas em edital na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia de aplicação das provas poderão solicitar reaplicação na página de participante do Enem. As provas ocorrerão nos dias 12 e 13 de dezembro.