Política

Presidente do Cigip nega esquema de “laranjas”

Nota foi publicada explicando

Por 7Segundos com Assessoria 13/11/2023 15h03 - Atualizado em 13/11/2023 16h04
Presidente do Cigip nega esquema de “laranjas”
Presidente do Cigip nega esquema de “laranjas” - Foto: Assessoria

O presidente do Cigip e prefeito de Capela, Adelmo Calheiros (MDB), emitiu uma nota negando a existência de fraudes licitatórias em sua gestão. Ele destacou os avanços desde que assumiu o consórcio e sobre as acusações de superfaturamentos apontados nas atas de registros de preços.

Calheiros afirmou que a transparência de sua gestão pode ser confirmada através do site do Cigip. “No site da instituição, bem como nas redes sociais, todos podem acompanhar como são realizados os trabalhos e todo o planejamento técnico em andamento. A transparência é uma característica notável sob a administração da presidência em vigor”, diz um trecho da nota.

Sobre a denúncia de que o Cigip estaria envolvido num esquema de corrupção, Adelmo Calheiros afirmou que “as informações não condizem com a realidade, pois o consórcio sempre prezou pelo respeito, confiança, e acima de tudo, transparência para com todos os setores que fazem parte do processo de licitação”, destacou.

“O presidente Adelmo Calheiros reafirma mais uma vez, que a sua gestão é pautada pela lisura em todos os sentidos, e que todos os municípios consorciados podem acompanhar de perto todas estas etapas, ao mesmo tempo em que reforça que as portas da instituição estarão sempre abertas para os devidos esclarecimentos”.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

Desde que o atual presidente do CIGIP, Adelmo Calheiros, tomou posse como presidente da instituição, muitos projetos avançaram junto aos municípios alagoanos. As ações executadas pelo consórcio estão cada vez mais próximas da população e têm por objetivo assegurar uma iluminação pública de qualidade, além de toda uma estrutura técnica especializada neste seguimento.

No site da instituição, bem como nas redes sociais, todos podem acompanhar como são realizados os trabalhos e todo o planejamento técnico em andamento. A transparência é uma característica notável sob a administração da presidência em vigor.

Os quase 90 municípios consorciados confirmam o quanto o trabalho do CIGIP tem credibilidade, transparência e ética. As novas parcerias não param de surgir e seguem buscando o que há de mais avançado no campo da energia elétrica.

Recentemente, algumas matérias afirmaram que o CIGIP estaria envolvido num esquema de corrupção. As informações não condizem com a realidade, pois o consórcio sempre prezou pelo respeito, confiança, e acima de tudo, transparência para com todos os setores que fazem parte do processo de licitação. Em nenhum momento, os veículos que fizeram a reportagem mantiveram contato com a assessoria ou presidência do CIGIP, como rezam os princípios do bom jornalismo, que é o de sempre ouvir os dois lados.

O presidente Adelmo Calheiros reafirma mais uma vez, que a sua gestão é pautada pela lisura em todos os sentidos, e que todos os municípios consorciados podem acompanhar de perto todas estas etapas, ao mesmo tempo em que reforça que as portas da instituição estarão sempre abertas para os devidos esclarecimentos.