Justiça

Namorado de vítima assassinada e estuprada por PM se emociona no júri

Agnísio, namorado de Maria, foi o primeiro a falar

Por 7Segundos 16/11/2023 11h11
Namorado de vítima assassinada e estuprada por PM se emociona no júri
Fórum do Barro Duro - Foto: Assessoria

No Fórum Jairon Maia Fernandes, localizado no Barro Duro, a capital alagoana, acontece nesta quinta-feira (16) o aguardado júri popular de Josevildo Valentim dos Santos Júnior, ex-soldado da Polícia Militar de Alagoas. O réu é acusado de estuprar e assassinar Maria Aparecida Pereira, além de tentativa de homicídio contra o namorado dela, Agnísio dos Santos Souto. O brutal crime ocorreu em 13 de julho de 2019.

O primeiro julgamento, originalmente agendado para 13 de julho de 2023, foi suspenso devido ao abandono processual por parte do advogado de defesa de Josevildo Valentim.

Agnísio, namorado de Maria, foi o primeiro a falar e se emocionou durante depoimento. "Ele obrigou que ela fizesse sexo oral em mim, ela se negou e levou os tiros". 

As vítimas, Aparecida e Agnísio, conversavam à porta da residência dela, na Ponta Grossa. O ex-policial militar surpreendeu-os ao passar de carro e parar, exibindo um revólver calibre 38. Ele teria ordenado que ambos entrassem no veículo, colocando Agnísio na mala e Aparecida no banco do passageiro.

O policial conduziu as vítimas até um local ermo, onde, sob a mira da arma, estuprou Aparecida. Agnísio permaneceu na mala do veículo. Após o estupro, o agressor teria ordenado que Aparecida praticasse sexo oral nele, momento em que, segundo o inquérito, efetuou disparos contra ela, resultando em sua morte no local.

Posteriormente, o agressor atirou também contra Agnísio, que fingiu estar morto. Na manhã seguinte, o policial retornou à cena do crime para atestar o óbito das vítimas, mas foi surpreendido por uma ambulância e se retirou.