Política

"Todos os envolvidos serão devidamente punidos" diz Paulo Dantas sobre PMs que interviram em ocorrência de violência doméstica

Caso que mobiliza cúpula da Segurança Pública tem relação com irmão do prefeito de Maceió, João Antônio Holanda Caldas, o Dr. JHC

Por 7Segundos 21/11/2023 18h06 - Atualizado em 21/11/2023 19h07
'Todos os envolvidos serão devidamente punidos' diz Paulo Dantas sobre PMs que interviram em ocorrência de violência doméstica
Paulo Dantas durante coletiva nesta quarta-feira (13) - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (21), o governador Paulo Dantas (MDB) informou que a Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) vai prender dois policiais militares que teriam intervindo em uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o médico João Antônio Holanda Caldas, o Dr. JHC, irmão do prefeito de Maceió, JHC (PL).

A situação ocorreu no último sábado (18). O médico chegou a ser encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado, após a namorada negar que tenha sofrido agressão.

Em entrevista à imprensa, o governador revelou ainda que um terceiro militar deve ser preso porque teria “sequestrado” a vítima e passado duas horas com ela em um carro antes de chegar à delegacia: "O policial militar que sequestrou a vítima passou duas horas rodando para depois chegar na central de flagrantes, tem deputado federal que esteve na central de flagrantes antes da vítima e do agressor chegarem também, nós estamos tomando todas as providências e tenho certeza que todos os envolvidos serão devidamente punidos".

Paulo Dantas disse que não admite “marmanjo bater em mulher” e que, se isso acontecer, será preso e devidamente punido. “A Corregedoria da PM já está tomando as providências e já determinou a prisão dos PMs que estavam no momento”, frisou Dantas.

O governador citou também um áudio atribuído à vítima em que ela relata ter sido vítima de agressão física e pede socorro à Polícia Militar.