Polícia

PM prende sete suspeitos e apreende drogas, armas e celulares

Ações ocorreram nesta quinta-feira (24)

Por 7Segundos com Assessoria 24/11/2023 15h03
PM prende sete suspeitos e apreende drogas, armas e celulares
PM prende sete suspeitos e apreende drogas, armas e celulares - Foto: Assessoria

Ações da Polícia Militar de Alagoas ocorridas nesta quinta-feira (23), na capital e interior, resultaram na prisão de sete pessoas e na apreensão de drogas, armas e celulares roubados. Além de Maceió, as atuações da PM aconteceram em Atalaia e São Miguel dos Campos.

Na capital, equipe da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem em sua residência, no bairro do Benedito Bentes. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 com 11 munições, 45 gramas de cocaína, quatro gramas de maconha, uma cartela de rohypnol, uma balança de precisão, sete aparelhos celulares, além de cartões de crédito e documentos de diversas pessoas. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes junto ao ilícito apreendido.

Mais cedo, uma guarnição do 5° BPM prendeu, no Benedito Bentes 2, um suspeito de furto com ferimentos na cabeça. Ele havia sido contido pela população e reconhecido por uma das vítimas. Depois de ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico, foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Já no bairro da Santa Lúcia, militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), encontraram em um dos veículos abordados durante uma blitz, sete celulares bloqueados e sem notas fiscais. O condutor informou que teria comprado os aparelhos em uma feira na região. Por não saber informar a procedência e nem saber as senhas dos celulares, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de receptação qualificada.

No bairro do Clima Bom, equipe de Força Tática do 4° BPM prendeu um homem acusado de tentativa de homicídio junto a um parceiro, que conseguiu fugir, deixando cair um revólver com seis munições. O suspeito preso, que portava um revólver calibre 38, foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de homicídio.

Interior


Em São Miguel dos Campos, guarnições da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) prenderam um homem suspeito de ser o chefe do tráfico no município de Coqueiro Seco, Região Metropolitana de Maceió. Com ele foram encontradas uma pistola calibre 7.65mm com quatro munições, 690 gramas de maconha, 29 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O homem, que também é suspeito de um homicídio no conjunto Hélio Jatobá, foi encaminhando para a Delegacia de Polícia do município.

Já em Atalaia, guarnição da Supervisão da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) prendeu dois jovens de 17 e 18 anos de idade acusados de cometerem assalto na região. Antes de serem presos, os suspeitos tentaram fugir em uma motocicleta, mas se desequilibraram e acabaram colidindo. Com eles, foram encontrados uma pistola de airsoft – usada principalmente em atividade recreativa que simula situações de combate – e um celular roubado. Diante do flagrante, os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.