Geral

Prefeitura de Maceió realiza encontro com assessores para debater linguagem antirracista

Com o tema Imprensa Antirracista: uma conversa em formação, bate-papo acontece no próximo sábado (25)

Por 7Segundos com Secom Maceió 24/11/2023 21h09
Prefeitura de Maceió realiza encontro com assessores para debater linguagem antirracista
Evento faz parte das ações em celebração à Consciência Negra. - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió lançou neste mês de novembro a campanha Maceió é Massa sem Racismo para discutir a igualdade racial e procurar meios de combater o racismo no município. E como parte da programação, a Secretaria Municipal de Comunicação realiza no próximo sábado (25), às 8h, uma roda de conversa com os assessores de comunicação dos órgãos do Município.

O evento terá como tema Imprensa Antirracista: uma conversa em formação e visa discutir a linguagem antirracista na comunicação, e acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz da Almas.

O bate-papo vai contar com roda de conversas, debates, oficinas e coffee break de encerramento. Quem guiará o encontro será a jornalista Juliana Cézar Nunes, que é jornalista, mestra em Comunicação Social e integrante da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do DF (Cojira-DF) que é mestra em Comunicação Social, gerente de Jornalismo Digital da EBC, Agência Brasil e a Radioagência Nacional.

"O conhecimento é fundamental para construirmos uma sociedade sem racismo, sem preconceitos. Por isso, ter esse espaço com nossos assessores é mais do que necessário. A campanha Maceió é Massa sem Racismo está aí para ser uma semente de tudo que ainda vamos construir", pontuou o secretário municipal de Comunicação, Filipe Valões.