Justiça

[Vídeo] Ex-jogador Zé Carlos é preso na Chã da Jaqueira por não pagar pensão alimentícia

Zé do Gol, como é conhecido, resistiu à prisão e PM´s tiveram que usar a força para cumprir mandado

Por 7segundos 25/11/2023 07h07 - Atualizado em 25/11/2023 09h09
[Vídeo] Ex-jogador Zé Carlos é preso na Chã da Jaqueira por não pagar pensão alimentícia
Momento da prisão do ex-jogador - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-jogador do CRB, Zé Carlos, conhecido também como Zé do Gol, foi preso na noite desta sexta-feira (24), na Chã da Jaqueira, em Maceió, por desacato, desobediência e resistência.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, os policiais militares foram ao local conhecido como Arena Zé do Gol para cumprir mandado de prisão em desfavor do ex-jogador pela falta de pagamento de pensão alimentícia, mas Zé Carlos teria resistido à prisão e por esse motivo, precisou ser contido e algemado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os policiais militares tentam cumprir o mandado de prisão contra Zé Carlos. O ex-jogador demonstra estar bastante irritação com a ação enquanto alguns populares narram que não é necessário algemá-lo e pedem, inclusive, para Zé Carlos se acalmar para evitar uma ação mais ríspida por parte dos policiais.

Os policiais militares precisaram usar da força para conter o ex-jogador e um determinado momento houve até disparos de bala de borracha para dispersar as pessoas que se aproximavam no local na tentativa de defender o ex-jogador.

Os policiais militares relataram na Central de Flagrantes que foram em direção a Zé Carlos e mandaram ele colocar as mãos na cabeça, mas o ex-jogador desobedeceu e disse que não colocaria. Foi aí, então, que eles teriam mandado Zé Carlos entrar na viatura, mas ele se negou e falou palavrões. O ex-jogador acabou sendo algemado e levado para a viatura policial para que o mandado pudesse ser cumprido.

Maior artilheiro da história da Série B, com 91 gols em 178 jogos, o centroavante alagoano Zé Carlos encerrou a carreira em 2021, jogando pelo Murici. 

Zé Carlos começou a carreira na base do Corinthains-AL no in´cio dos anos 2000, mas ganhou destaque ainda jovem, vestindo a camisa do  CRB, passando também por vários clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro-MG, Criciúma-SC, Santa Cruz-PE, Paraná, Fortaleza, dentre outros, sendo artilheiro por onde jogou e atuando também no exterior.

Veja o vídeo da abordagem policial ao ex-jogador através do link abaixo: