Política

Deputado Federal Alfredo Gaspar condena indicação de Flávio Dino para o STF

"A imparcialidade foi jogada fora."

Por 7Segundos 27/11/2023 17h05
Deputado Federal Alfredo Gaspar condena indicação de Flávio Dino para o STF
Deputado federal Alfredo Gaspar - Foto: Ascom

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (27) para condenar a indicação do até então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, o deputado diz que a imparcialidade teria sido jogada fora. "Flávio Dino não tem condição nenhuma de julgar as grandes questões do Brasil, esse comunista não deveria ter cadeira no STF, mas é assim que o atual governo trabalha com o futuro da nação."

Entenda:

Após muitas idas e vindas, o presidente Lula bateu o martelo neste domingo (27), e pretende indicar, ainda nesta semana, o ministro da Justiça, Flávio Dino, para o STF e o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, para a PGR.

A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo e confirmada por O Antagonista.

Segundo dois assessores palacianos que acompanharam as tratativas, apenas uma “hecatombe” faria Lula mudar de ideia neste momento. A princípio, o anúncio pode ocorrer já nesta segunda-feira, 28, antes de o presidente da República embarcar para a Arábia Saudita.