Polícia

Oficial da PM conclui formação na escola de equitação do exército no Rio

“Foi uma honra poder representar nossa briosa Polícia Militar de Alagoas", celebrou o oficial alagoano

Por 7Segundos 27/11/2023 18h06
Oficial da PM conclui formação na escola de equitação do exército no Rio
Oficial da PM conclui formação na escola de equitação do exército no Rio - Foto: Polícia Militar de Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas e seu Regimento de Polícia Montada D. Pedro I (RPMon) estiveram bem representados no Curso de Instrutor de Equitação na Escola de Equitação do Exército (EsEqEx). A unidade, situada no Rio de Janeiro, é considerada o berço da equitação militar no País. O tenente Jonas Alysson Rego da Silva foi um dos 29 militares de todo o país que alcançaram o êxito e conquistaram o direito de utilizar as esporas douradas e o chicote com castões dourados. Os dois itens simbolizam a excelência e a dedicação na arte da equitação e, conforme a tradição, são entregues aos novos instrutores formados pela escola.

“Foi uma honra poder representar nossa briosa Polícia Militar de Alagoas. O curso é bastante longo. Foram muitos desafios durante a jornada, mas com a graça de Deus conseguimos chegar ao objetivo final”, celebrou o oficial alagoano. “Tive a oportunidade de aprender muito sobre a arte equestre e a expectativa agora é poder contribuir ainda mais com o crescimento da nossa amada Cavalaria de Alagoas", afirmou.

Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para que tudo isso acontecesse. Deixo meu agradecimento especial ao nobre amigo ‘o cavalo’ que nos carregou durante todo esse ano no seu dorso”, disse referindo-se aos cavalos Diamath e Diplomata e à égua Corona. Os animais nascidos e criados no plantel do RPMon foram seus fieis companheiros no Rio de Janeiro.

O curso iniciou em agosto de 2022 com aulas à distância. De fevereiro em diante, ocorreram as aulas presenciais na sede da EsEqEx. Foram 39 semanas de intensas atividades, totalizando 1.560 horas-aula teóricas e práticas culminando com a formatura, ocorrida na última quarta-feira (22).