Política

Indicação de Dino para o STF gera repercussão entre políticos alagoanos

“Se Flávio Dino virar ministro do STF, o Morais será fichinha”, disse Bebeto

Por 7Segundos 28/11/2023 10h10
Indicação de Dino para o STF gera repercussão entre políticos alagoanos
Flávio Dino e Presidente Lula - Foto: Cristiano Mariz/O Globo

Políticos alagoanos usaram suas redes sociais para repercutir o nome de Flávio Dino como indicação do presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro da Justiça passará, ainda, pela sabatina no Senado Federal.

O deputado estadual Cabo Bebeto, opositor do presidente Lula, acredita que Dino seria um ministro pior que Alexandre de Morais. “Se Flávio Dino virar ministro, o Morais será fichinha”.

“Um ministro da Justiça, comunista, que não tem controle da pasta, que acumula polêmicas e permite que sua equipe atenda mulher de bandido. Sem condições. Esperamos que o Senado não permita essa insanidade”, escreveu Bebeto.

O senador Renan Calheiros desejou sucesso tanto à Dino, quanto ao indicado à PGR. “Paulo Gonet e Flávio Dino atendem os requisitos legais, além de terem espírito público e competência. Espero que ambos sigam atuando no fortalecimento da democracia, da institucionalidade e na defesa da separação entre os poderes”, disse Renan.

O deputado federal Alfredo Gaspar gravou um vídeo onde ele diz que Dino é o pior ministro da Justiça.

“O pior ministro de Segurança Pública da história do Brasil acaba de ser indicado pelo presidente Lula para o STF. O Flávio Dino não tem condições nenhuma para julgar as grandes questões do Brasil. Esse comunista não deveria ter cadeira no STF, mas é assim que esse governo trabalha com o futuro da nação”, disse.

Parlamentares alinhados ao ex-presidente Bolsonaro prometem derrubar a escolha de Lula na sabatina que acontecerá no Senado.

Para ter o nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, Dino precisa obter maioria simples, ou seja, 14 dos 27. O mesmo acontece no Plenário, independentemente da aprovação na CCJ.