Infraestrutura

Prefeitura de Maceió cria Gabinete de Crise e interdita trânsito no Bebedouro

MPF foi notificado no início da tarde desta quarta-feira (29)

Por 7Segundos 29/11/2023 15h03 - Atualizado em 29/11/2023 15h03
Prefeitura de Maceió cria Gabinete de Crise e interdita trânsito no Bebedouro
Bairro do Pinheiro - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Após novos tremores de terra na região do Pinheiro, a Defesa Civil informou em nota que houve um agravamento, em uma região já desocupada, próximo ao antigo campo do CSA e segundo eles, existe risco iminente de colapso. Através das redes sociais, a Prefeitura de Maceió anunciou a criação de um Gabinete de Crise para coordenar a situação.

Confira a nota da Defesa Civil na íntegra:

A Defesa Civil de Maceió informa que os últimos sismos ocorridos se intensificaram e houve um agravamento do quadro na região já desocupada, próximo ao antigo campo do CSA. Estudos mostram que há risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas. Por precaução e cuidado com as pessoas, reforçamos, mais uma vez, a recomendação de que embarcações e a população evitem transitar na região até nova atualização do órgão.

A DMTT em nota confirmou os esforços para interditar a passagem pelo local:

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió está com cinco viaturas atuando na região de Bebedouro. As equipes estão posicionadas na Rua Doutor Passos de Miranda, onde há uma intervenção parcial; e no início e fim da Ladeira Ulisses Bandeira, conhecida como Ladeira do Padre, onde a interdição é total. Os agentes orientam o tráfego na região e atuam para garantir a segurança viária.

Posição do MPF:

O Ministério Público Federal (MPF) foi notificado no início da tarde desta quarta-feira (29), sobre a possibilidade de ocorrência de dolinamento na região da Lagoa Mundaú, em Maceió. Em resposta, recomendou a intensificação das medidas de proteção e comunicação à sociedade, incluindo a publicação de alertas.A instituição destaca a importância de seguir rigorosamente as orientações da Defesa Civil, especialmente evitando o tráfego próximo à lagoa e a entrada na mesma.

"O Ministério Público Federal continua monitorando a situação, adotando medidas necessárias em colaboração com as autoridades públicas e a empresa Braskem", traz a nota.