Polícia

Operação do Gaeco e SPP prende 10 integrantes de organização criminosa

Mandados foram cumpridos na cidade de Paripueira

Por 7Segundos 30/11/2023 07h07
Operação do Gaeco e SPP prende 10 integrantes de organização criminosa
As investigações foram realizadas pelo Gaeco, a Promotoria de Justiça de Paripueira e a SSP - Foto: Ascom

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e a Promotoria de Justiça de Paripueira coordenam, nesta quinta-feira (30), uma operação integrada com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes. A operação denominada Veredus cumpriu 10 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade de Paripueira. Os 10 alvos estão presos.

As investigações foram realizadas pelo Gaeco, a Promotoria de Justiça de Paripueira e a SSP. Houve colaboração também da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.

O trabalho investigativo visa desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no município de Paripueira, mais especificamente nas ruas da Goiaba e Pimenteira.

A comercialização dos entorpecentes pela organização criminosa era praticada livremente, o que vinha causando insegurança à população e a piora dos indicadores criminais naquela localidade.

Veredus


A operação Veredus ganhou este nome em razão do termo significar caminho estreito, que exemplifica os becos e vielas onde ocorre o tráfico comandado pelo grupo investigado.

Efetivo participante


Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares da 2ª Cia independente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Batalhão de Trânsito (BPTRan), além de policiais civis da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). O Comando de Aviação do Estado (COMAVE) também participa da ação.