Geral

Mina 18: Renan Filho cancela agenda e volta para Alagoas com comitiva de técnicos

Objetivo da visita é dialogar com as defesas civis, governo estadual e municipal

Por 7Segundos 30/11/2023 14h02 - Atualizado em 30/11/2023 16h04
Mina 18: Renan Filho cancela agenda e volta para Alagoas com comitiva de técnicos
Renan Filho - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por causa da iminência de colapso de uma mina da Braskem, o ministro do Transportes, Renan Filho, está a caminho de Maceió, acompanhado por técnicos dos Ministérios de Minas e Energia e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

O anúncio foi feito em suas redes sociais nesta quinta-feira (30). A missão técnica tem o objetivo de lidar com os recentes acontecimentos nos bairros afetados pelo afundamento de solo, especialmente diante da possibilidade de colapso na mina número 18, no bairro do Mutange. 

Renan Filho informou que entrou em contato com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, pela manhã, e recebeu a recomendação para liderar a missão em Alagoas. O ministro ressaltou a importância de reunir informações e coordenar ações, através da Defesa Civil Nacional, estadual e municipal.

Em virtude disso, ele cancelou suas agendas em Brasília para liderar pessoalmente a visita. O objetivo é dialogar com as defesas civis, o governo estadual e municipal para coletar informações essenciais. Todas as informações serão repassadas ao presidente em exercício, Geraldo Alckmin, para que o Brasil se prepare para prestar auxílio a Alagoas, caso necessário.