Geral

Câmera de segurança registra pitbull atacando uma criança na Jatiúca

A vítima precisou ser encaminhada a um hospital para suturar os ferimentos

Por 7Segundos 01/12/2023 18h06
Câmera de segurança registra pitbull atacando uma criança na Jatiúca
Pitbull ataca criança em condomínio no bairro Jatiúca - Foto: Reprodução

A câmera de segurança de um condomínio no bairro Jatiúca registrou um ataque de cão da raça Pitbull contra uma criança na noite de quinta-feira (30). A vítima ficou ferida após receber uma mordida no braço.

As imagens mostram o momento em que o menino é vítima do Pitbull. As imagens mostram os tutores do animal chegando ao apartamento, e quando eles abrem a porta, o cão sai pelo corredor e ataca a criança, que aguardava o elevador. Depois, os moradores conseguem conter o cachorro e o garoto, já ferido, começa a chorar.

"Ele [menino] estava brincando com os amigos, no prédio mesmo. Aí resolveu ir para o apartamento dele beber água, só que errou o andar. Ele mora no segundo e parou no quinto. Aí foi esperar o elevador. Aí quando o pessoal chegou em casa e abriu a porta, o cachorro correu e atacou ele", disse uma moradora que preferiu não se identificar. "É um cão que se não for de grande, é de médio porte. Já houve reclamação dos moradores, porque no regimento interno consta que só pode animal de pequeno porte", alega a mulher.

A criança foi levada a um hospital particular na noite de ontem para receber os cuidados médicos. Ela passou por sutura nos dois ferimentos causados pela mordida, mas retornou ao médico nesta sexta-feira, para novos exames, já que pode ter tido uma lesão maior, já que o corte foi profundo. "Ele reclama de dor, o ferimento ficou muito inchado", afirmou a moradora.

Confira: