Geral

Ato contra Braskem bloqueia parte da Av. Fernandes Lima e cobra autoridades

Moradores do Bom parto e Flexais cobram realocação e indenização

Por 7Segundos 06/12/2023 08h08 - Atualizado em 06/12/2023 09h09
Ato contra Braskem bloqueia parte da Av. Fernandes Lima e cobra autoridades
Protesto começou na Avenida Fernandes Lima - Foto: Rafael Alves/ Rede Antena7

Vítimas do afundamento do solo, provocado pela Braskem em cinco bairros de Maceió, iniciaram um ato, na manhã desta quarta-feira (06), com o bloqueio da Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol.

A manifestação seguirá para a frente das sedes do Ministério Público Estadual, no Palácio República dos Palmares e na Assembleia Legislativa. Além de cobrar da própria mineradora, os movimentos ligados às vítimas pedem ações efetivas dos órgões competentes.

Uma das principais revindicações é a realocação adequada dos moradores do Bom Parto e dos Flexais, que ainda não tiveram direito a indenização. É o caso da moradora Sandra, que conversou com o programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, durante o protesto.

Ela conta que não consegue ter mais uma noite tranquila na casa em que mora no bairro do Bom Parto, há 25 anos, e criou seus filhos.

“Eles querem que a gente saia sem direito algum, tratam a gente como cachorro. Colocaram médicos para nos dar suporte piscológico. A gente não quer suporte psicológico, a gente quer os nossos direitos”, afirmou.


Protesto

A via sentido Centro da Avenida Fernandes Lima foi completamente bloqueada pela manifestação. Equipes do Departamento de Transportes e Trânsito (DMTT) estão no local para desviar o fluxo de veículos.

Entre as alternativas, parte dos veículos está desviando por meio do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), que já apresenta congestionamento.