Maceió

Deputado federal Daniel Barbosa assina requerimento para criação da CPI da Braskem na Câmara

A CPI proposta visa investigar minuciosamente as ações e omissões da Braskem que culminaram no afundamento do solo

Por 7Segundos 07/12/2023 10h10 - Atualizado em 07/12/2023 10h10
Deputado federal Daniel Barbosa assina requerimento para criação da CPI da Braskem na Câmara
Deputado federal Daniel Barbosa - Foto: Assessoria

O deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL), assinou, nesta quarta-feira (6), um requerimento para que seja aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara com o objetivo de investigar a responsabilização da Braskem pelos danos socioambientais devastadores causados em cinco bairros de Maceió por causa da exploração de sal-gema.

O parlamentar alagoano manifestou seu compromisso na defesa dos direitos das milhares de famílias que precisaram deixar seus imóveis devido aos riscos de colapso.

"Assinei o requerimento para abrir, aqui na Câmara, a CPI sobre o desastre em Maceió. A responsabilidade da Braskem no afundamento do solo em 5 bairros da capital precisa ser investigada. As vítimas merecem justiça e reparação, enquanto os responsáveis devem ser punidos, civil e criminalmente", afirmou o parlamentar em seu recente pronunciamento.

A CPI proposta visa investigar minuciosamente as ações e omissões da Braskem que culminaram no afundamento do solo em bairros de Maceió. A repercussão desse evento tem gerado consternação e mobilização tanto a nível local quanto nacional, com a sociedade, sobretudo as vítimas, clamando por transparência, justiça e medidas corretivas.