Violência

Imagens de câmera de segurança mostram momento de discussão entre policial e nutricionista

O relato da mulher diverge das imagens da câmera de segurança, onde ela é a primeira a agredir fisicamente

Por 7Segundos 09/12/2023 08h08 - Atualizado em 09/12/2023 14h02
Imagens de câmera de segurança mostram momento de discussão entre policial e nutricionista
Mulher denunciou o piloto por agressão - Foto: Reprodução

Na noite do último sábado (02), um caso envolvendo uma nutricionista e o piloto do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, chamou a atenção. Os primeiros relatos traziam informações e versões contadas pela mulher, incluindo vídeos que mostravam as agressões por parte do policial. No entanto, câmeras de segurança registraram todo o caso desde a entrada do prédio, localizado no bairro de Jacarecica, até dentro do hall.

A briga aconteceu por volta das 23h. Nesse momento a mulher chega com o seu carro e tenta entrar no prédio do seu noivo. Segundo o porteiro, ela não tinha autorização para entrar no local, informação que foi dita pelo funcionário para ela naquele momento. Ela, então, fica com o carro parado na porta do prédio por cerca de cinco minutos, quando o porteiro retorna para tentar convencê-la a retirar o carro que estava impedindo a passagem de outros veículos.

Logo após, o policial chega no prédio e aguarda por mais três minutos. O porteiro informa ao morador que a mulher não quer sair do local. Nesse momento ele desce do carro e vai falar com a mulher para que ela remova o veículo. Ela desce do carro e começa a discutir, proferindo um tapa no rosto do morador que, imediatamente, reage.

O porteiro afasta os dois, mas a mulher vai até o carro do policial e tenta entrar no automóvel, onde estava a esposa do morador, que se tranca. Ao não conseguir entrar, a mulher volta até o homem e o agride novamente, que reage, no que alega, ser legítima defesa.

A briga se estende até o hall do prédio onde ambos proferem agressões físicas. 

Confira a versão da mulher

A mulher de 30 anos chegou na casa do noivo durante a madrugada do dia 2 de dezembro. Ela esqueceu a tag para abrir o portão eletrônico e chamou o porteiro para ajudar. Logo depois, o policial civil identificado como Cleyton Serpa dos Santos, 40 anos, chega em um carro também para entrar no condomínio.

Ele se irrita com a demora da mulher para conseguir abrir o portão e, segundo relatos feitos na delegacia de polícia, começa a gritar, xingar e agredir a moça. Conforme mostra vídeo, ele dá socos na mulher, que cai no chão desnorteada. Quando ela tenta levantar, o homem desfere novos golpes contra a nutricionista.

Durante as agressões, o homem gritava que era policial e que nada aconteceria contra ele. Disse ainda que andava armado e morava ali no mesmo prédio da vítima.

A espera do homem antes de agredir a mulher foi de 2 minutos e 55 segundos. Ele também agride uma pessoa que estava no carro com ele. Segundo testemunhas, seria o próprio filho do policial.

Assustada e muito machucada, a vítima foi à polícia e prestou queixa contra o policial. Ela teve lesões na mandíbula, na boca, nos braços, nas pernas, além do medo que tem vivido após as agressões.