Maceió

Governador Paulo Dantas reitera convite a JHC para reunião no Palácio do governo nesta segunda (11)

Em nota, Paulo Dantas afimrou que convite para reunião com prefeito JHC foi feito deste a sexta (08)

Por 7segundos com Assessoria 10/12/2023 17h05 - Atualizado em 10/12/2023 22h10
Governador Paulo Dantas reitera convite a JHC para reunião no Palácio do governo nesta segunda (11)
Ponto onde está localizada a mina 18 da Braskem, no Mutange - Foto: Reprodução/Internet

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, emitiu uma nota na tarde deste domingo (10) informando que ordenou que o secretário de Estado do Gabinete Civil e o coordenador da Defesa Civil Estadual fossem até ao Gabinete de Crise do município, atendendo assim uma solicitação do prefeito JHC, para juntos avaliarem os possí´veis danos causados pelo rompimento de parte da mina 18 da Braskem, ocorrido também neste domingo, dia 10, além de definirem as próximas medidas a serem tomadas devido à ocorrência.

Paulo Dantas também reiterou o convite feito desde a sexta-feira (08) ao prefeito JHC para que uma reunião conjunta entre o governo e as nove prefeituras afetadas pelo problema, além do governmo federal.

Leia a nota na íntegra

NOTA

Diante do rompimento da mina 18, que ocorreu agora há pouco, com dano localizado e, graças a Deus, sem nenhuma vítima, pois a área está isolada e desabitada, ordenei o deslocamento do secretário de Estado do Gabinete Civil e do coordenador da Defesa Civil Estadual até o Gabinete de Crise do município, atendendo assim uma solicitação do prefeito JHC.

Quero também reafirmar o convite ao prefeito de Maceió, já feito desde sexta-feira, para uma reunião conjunta entre Governo de Alagoas, governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo Crime da Braskem na manhã desta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, onde a gente irá definir medidas para somar esforços, no sentido de construir uma ação conjunta, visando o enfrentamento dos impactos causados pela Braskem, especialmente contra os moradores das áreas sob risco, e os pequenos comerciantes que foram expulsos de suas localidades.

Eu desejo reforçar o papel do Estado, que segue analisando todos os impactos ambientais deste colapso e a forma de responsabilização da mineradora.

Fico, portanto, aguardando o prefeito de Maceió e sua equipe nesta segunda-feira, a partir de 8hs, no Palácio do Governo.