Infraestrutura

Caso Braskem: Lula pede para deixar ‘disputas políticas’ e focar na população

Reunião ocorreu nesta terça-feira no Palácio do Planalto

Por 7Segundos 12/12/2023 16h04
Caso Braskem: Lula pede para deixar  ‘disputas políticas’ e focar na população
Caso Braskem: Lula pede para deixar ‘disputas políticas’ e focar na população - Foto: André Pera/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo

Durante reunião sobre o afundamento de bairros em Maceió e o colapso da mina 18, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou em deixar eventuais “disputas políticas” de lado e focar na população.

A informação sobre a trégua foi dada pelo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, de acordo com o O Globo. Até o momento, nenhuma medida concreta foi anunciado após a reunião.

“Saímos da reunião com um pacto onde todos se comprometeram a deixar eventuais disputas políticas de lado para colocar em primeiro lugar o interesse da população, a situação da população. Todos saíram com esse pacto de deixar eventuais rusgas políticas de lado e priorizar o interesse da população. Foi unânime a posição de todas as representações políticas de aceitar essa sugestão do presidente”, disse Rui Costa.

A reunião ocorreu nesta terça-feira (12), com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro dos Transportes, Renan Filho; o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o governador de Alagoas, Paulo Dantas; o senador Renan Calheiros; o senador Rodrigo Cunha; o senador Fernando Farias e o prefeito de Maceió, JHC.