Política

Chiquinho da Barra: Vereador Quer Saber Onde Foram Parar os 19 Milhões pela Venda da Água em Barra de Santo Antônio

Há mais de um mês Chiquino aguarda para ter um requerimento pautado para votação na Casa.

Por 7Segundos com Assessoria 13/12/2023 14h02
Chiquinho da Barra: Vereador Quer Saber Onde Foram Parar os 19 Milhões pela Venda da Água em Barra de Santo Antônio
Vereador Quer Saber Onde Foram Parar os 19 Milhões pela Venda da Água em Barra de Santo Antônio - Foto: Assessoria

Oposição na Câmara da Barra de Santo Antônio à prefeita Lívia Carla, o vereador Chiquinho da Barra tem tido o mandato, classificado como atuante e corajoso, elogiado no município. Há vários meses o vereador vem cobrando transparência na prestação de contas dos recursos públicos à população.

Há mais de um mês Chiquino aguarda para ter um requerimento pautado para votação na Casa. Protocolado no dia 7 de novembro, o requerimento pede que a Prefeitura informe o destino de R$ 19 milhões recebidos pelos cofres públicos, oriundos da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário à BRK.

Na quinta-feira passada (7), quando o requerimento seria pautado, o vereador gravou um vídeo no Plenário, denunciando uma manobra para que a votação não ocorresse.

“Infelizmente, se encontravam aqui na Câmara todos os vereadores, mas por conta do meu requerimento foi embora todo mundo e só ficou eu aqui no plenário vazio. Infelizmente, mais uma vez”, lamentou.

No dia 29 de novembro, o vereador acionou o Ministério Público Estadual para ter acesso às informações sobre os R$ 19 milhões. Em ofício endereçado à Promotoria de Justiça de Paripueira, Chiquinho solicitou a intervenção do órgão ministerial para que a prefeita Lívia Carla entregue ao gabinete dele toda a execução financeira dos recursos.

O próximo passo, segundo ele, será procurar a Justiça para ter acesso a informações que deveriam ser públicas.