Polícia

Operação policial contra quadrilha de roubo a banco resulta em morte, prisões e apreensões

A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas

Por 7Segundos 15/12/2023 06h06
Operação policial contra quadrilha de roubo a banco resulta em morte, prisões e apreensões
Operação policial contra quadrilha de roubo a banco resulta em morte, prisões e apreensões - Foto: Assessoria

Uma ação conjunta entre forças de segurança de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco, deflagrada nesta quinta-feira (14), visando desarticular uma rede de roubo a bancos, resultou na morte de um suspeito, na prisão de dois indivíduos e na apreensão de armas, drogas e comprovantes de transferências bancárias que ultrapassam a marca de R$ 1 milhão.

A operação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), executou um total de 32 mandados de busca e apreensão, sendo 17 cumpridos em diversas cidades de Alagoas, cinco na Bahia, cinco em Sergipe e mais cinco em Pernambuco.

O desfecho trágico ocorreu no estado de Sergipe, onde um suspeito veio a óbito durante a ação policial. As prisões foram realizadas em Alagoas e Pernambuco, demonstrando a abrangência e eficácia da operação em múltiplos estados.

As investigações tiveram início em 2019 após um assalto a carro-forte na cidade de Inhapi. Esse incidente serviu como ponto de partida para acompanhar membros de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos nos estados envolvidos.

Um desdobramento dessas investigações ocorreu em outubro deste ano, quando dois dos investigados foram flagrados em um assalto a uma agência do Banco do Brasil em Minas Gerais. A cooperação com a polícia mineira levou à prisão desses indivíduos. Com base nessa conexão, outros nove investigados, anteriormente em liberdade, se tornaram alvos da operação de hoje nos quatro estados.

Porém, mesmo com os resultados positivos, alguns dos investigados permanecem foragidos, portando mandados de prisão em aberto. As buscas por esses indivíduos continuam ativas e serão intensificadas nos próximos dias.