Polícia

Orlando Rocha Filho destaca trabalho da PM na lavratura de TCOs

Mais de 500 Termos Circunstanciados de Ocorrência foram lavrados neste ano pela Polícia Militar de Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 15/12/2023 17h05
Orlando Rocha Filho destaca trabalho da PM na lavratura de TCOs
Desembargador Orlando Rocha discursou em evento promovido pela PM, nesta sexta (15) - Foto: Caio Loureiro

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Orlando Rocha Filho, afirmou que a Polícia Militar (PM) tem desenvolvido um trabalho de destaque na lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). "Tem sido uma atuação relevante, gerando celeridade e economia", disse.

O TCO é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. O documento é encaminhado eletronicamente para os Juizados, que julgam as contravenções e crimes com pena máxima prevista de dois anos.

Mais de 500 TCOs já foram lavrados pela PM alagoana desde março deste ano, quando ela passou a ter também essa atribuição. "É uma ferramenta maravilhosa, que tem como maior beneficiário a sociedade", reforçou Orlando Rocha em evento da PM no TJAL, nesta sexta (15).

O chefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Gerônimo Nascimento, destacou a celeridade trazida pela lavratura dos TCOs por parte da Polícia Militar. "Já tivemos um termo que foi elaborado, e da lavratura até a decisão final foram 40 dias. A sociedade ganha muito com essa resposta rápida".

Durante a solenidade, foram homenageados integrantes da PM e de órgãos parceiros que contribuíram com o trabalho de lavratura dos termos.

Tags: