Maceió

Ministério Público Federal acompanha operação na sede da Braskem

Investigações ocorrem em sigilo

Por 7Segundos 21/12/2023 08h08 - Atualizado em 21/12/2023 08h08
Ministério Público Federal acompanha operação na sede da Braskem
Operação da PF na sede da Braskem - Foto: Assessoria PF

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas informa que acompanha a operação policial “Lágrimas de Sal”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (21). As ações ocorrem no âmbito de um inquérito policial que tramita sob sigilo, e, por dever funcional, informações adicionais não poderão ser divulgadas.

O MPF segue acompanhando todo o Caso Braskem, inclusive, a investigação policial. Na condição de titular da ação penal, informa que assim que estiverem reunidos elementos necessários, as medidas adequadas serão adotadas.

A operação “Lágrimas de Sal” investiga a responsabilidade da empresa Braskem nos danos causados pelo rompimento de minas em Maceió, desde 2018. A tragédia deixou centenas de famílias desabrigadas e causou prejuízos ambientais e econômicos de grandes proporções.

A Braskem é uma empresa multinacional brasileira de produtos químicos com sede em Maceió. A empresa é acusada de negligência e omissão no gerenciamento de suas barragens, o que teria contribuído para o rompimento.